Rua Dr. Renato Paes de Barros, 714 cj 113

CEP 04530-001

Itaim Bibi, São Paulo - SP

+55 (11) 2615-6865

contato@Impactoenergia.com.br

SOLUÇÕES DE ENERGIA

Eficiência energética, como parte do conceito de ecoeficiência, significa, para nós, produzir mais com menos. Mais produtos com menos insumos, maior rentabilidade com menores impactos ambientais negativos e muitas vezes com geração de impactos positivos.

Nossos projetos buscam otimizar os ativos com esta filosofia em mente, gerando valor compartilhado para os clientes e toda a cadeia de valor.

A seguir você encontrará uma visão geral de nossas energias, nossas principais soluções e projetos em desenvolvimento.

Energia térmica

Visão geral

Cada vez as mais empresas desejam focar em seus negócios “core” e buscam alternativas para uma gestão eficiente e eficaz de suas utilities e que ainda possam reduzir os riscos atuais e futuros de precificação de carbono. Muitas empresas não só já possuem metas de redução de emissão de gases de efeito estufa, mas já possuem mecanismos internos de precificação de carbono. Nossos biocombustíveis e abordagem permitem que todos esses objetivos sejam alcançados.

Nossa abordagem

Nossas soluções, customizadas, otimizam os ativos existentes, implementam novos, sempre promovendo redução de custos e otimização tributária, sem necessidade de investimento do cliente. Oferecemos desde o insumo, até a gestão completa, fornecendo vapor e/ou frio de acordo com as necessidades de cada projeto. Sempre contamos com fornecedores e EPC de primeira linha, que garantem os prazos e desempenho pós comissionamento.

Nossa estratégia de sempre termos controle sobre o biocombustível e processo estruturado de desenvolvimento de cada fase, nos permite atrair investidores estratégicos e satisfazem investidores financeiros.

Cogeração

Visão geral

Similarmente à Energia Térmica, cada vez as mais empresas desejam focar em seus negócios “core” e buscam alternativas para uma gestão eficiente e eficaz de suas utilities e que ainda possam reduzir os riscos atuais e futuros de precificação de carbono. Muitas empresas não só já possuem metas de redução de emissão de gases de efeito estufa, mas já possuem mecanismos internos de precificação de carbono. Nossos biocombustíveis e abordagem permitem que todos esses objetivos sejam alcançados.

Nossa abordagem

Nossas soluções, customizadas, otimizam os ativos existentes, implementam novos, sempre promovendo redução de custos e otimização tributária, sem necessidade de investimento do cliente. Oferecemos desde o insumo, até a gestão completa, fornecendo vapor e/ou frio, bem como eletricidade de acordo com as necessidades de cada projeto. Sempre contamos com fornecedores e EPC de primeira linha, que garantem os prazos e desempenho pós comissionamento.

Nossa estratégia de sempre termos controle sobre o biocombustível e diversificação de contratos de eletricidade, que podem envolver Autoprodução, Produtor Independente, Contratos Bilaterais e Leilões com venda de excedentes nos permite atrair investidores estratégicos e satisfazem investidores financeiros, bem como permitir maior competitividade aos nossos clientes.

NOSSAS ENERGIAS

 
 

NOSSAS SOLUÇÕES

Esta seção do site ainda está em desenvolvimento.

Nas próximas semanas colocaremos aqui nossas diversas soluções, desenvolvidas especialmente para as necessidades industriais de nossos clientes.

Não se esqueça de visitar o site novamente, ou nos deixe uma mensagem através do contatos e nós avisaremos quando novos conteúdos estiverem disponíveis.

PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO

Esta seção do site ainda está em desenvolvimento, mas selecionamos alguns dos projetos voltados às soluções em geração de energia:

  • Cogeração em indústria de processamento de madeira

  • ​Cogeração em indústria química, com exportação de energia dentro do sistema de geração distribuída

  • ​Geração Distribuída a partir de cavaco de madeira no Estado de Minas Gerais

  • ​Geração Distribuída em usina sucroalcooleira

  • ​Otimização de geração de energia em usina sucroalcooleira, com uso de biomassa complementar 

  • Atendimento a cargas críticas em projetos industriais

  • Cogeração com uso de biogás a partir de efluente industrial

  • Geração de energia a partir de gases de alto forno no Estado de Minas Gerais

  • Integração Floresta-Energia-Químicos Renováveis

  • Poligeração de energia em site têxtil, com exportação de energia no sistema de geração distribuída

  • Substituição do Gás Natural por biocombustível como fonte de energia para cogeração em complexo petroquímico

Se interessou ou quer discutir alguma solução? Entre em contato agora mesmo clicando aqui!

 
 

Geração Elétrica

Visão Geral:

O setor elétrico no Brasil precisará de uma expansão de capacidade da ordem de 30GW nos próximos 10 anos para acompanhar o crescimento da atividade econômica, ao mesmo tempo que mantém e/ou reduz suas emissões de gases de efeito estufa. A diversificação da matriz elétrica brasileira contará, sem dúvida, com biocombustíveis, solar e eólica.

Enquanto a geração distribuída tem um papel cada vez mais importante, é necessário ainda, poder contar com geração na base. Conforme, já demonstrado, projetos de biomassa bem estruturados podem ser também despachados, conciliando alta geração de emprego com redução de custos para o sistema e apoiando o país no desafio na transição para uma economia de baixo carbono.

Nossa abordagem:

Nossas soluções são completas. Cuidamos de todas as etapas, desde o desenvolvimento do projeto, passando pela implementação e operação. Sempre contamos com fornecedores e EPC de primeira linha, que garantem os prazos e desempenho pós comissionamento.

Nossa estratégia de sempre termos controle sobre o biocombustível e processo estruturado de desenvolvimento de cada fase, nos permite atrair investidores estratégicos e satisfazem investidores financeiros.

Ainda faz parte de nossa abordagem explorar as oportunidades via Autoprodução, Produtor Independente, Contratos Bilaterais e Leilões com venda de excedentes nos permite atrair investidores estratégicos e satisfazem investidores financeiros, bem como permitir maior competitividade aos nossos clientes.