Rua Dr. Renato Paes de Barros, 714 cj 113

CEP 04530-001

Itaim Bibi, São Paulo - SP

+55 (11) 2615-6865

contato@Impactoenergia.com.br

Somos uma empresa de energia, mas objetivamos entregar mais do que isso, buscamos acelerar a mudança para uma economia de baixo carbono e mais justa.

NOSSA TRAJETÓRIA

Entendemos que a sociedade enfrenta diversos problemas cada vez mais urgentes, desde as mudanças climáticas até a redução da pobreza e desigualdades. Acreditamos, ainda, que não exista negócio sustentável em um planeta que não seja sustentável e que se por um lado negócios são grande parte do problema, por outro são peças fundamentais na criação de ecossistemas de negócios que resolvam os mais prementes vividos pela sociedade atual.

Neste contexto, a Impacto Energia, guiada por um modelo integral de negócios, objetiva acelerar este processo, facilitando que nossos clientes, assim como nós, se tornem agentes reais de mudança, atingindo seus objetivos financeiros e de sustentabilidade por meio de nossas soluções em Geração Distribuída, Geração de Energia e Biocombustíveis e Química Renovável.

1ª Planta do setor químico no mundo com Cogeração à biomassa

UTE com venda por disponibilidade no setor sucroalcooleiro

200 MW habilitados para Leilão

2008
2010
2014
2015
2015
2015
2016
2017

Nosso profundo conhecimento do setor, que abrange desde controle dos combustíveis até o desenvolvimento, implementação e operação de projetos, nos permite ofertar soluções customizadas para as diversas demandas de vapor, frio, eletricidade e bioquímicos enquanto geramos valor a acionistas, investidores e sociedade de forma mensurável e verificável.

A Geração Distribuída de energia é uma ferramenta, capaz de facilitar o acesso à energia limpa, a preços acessíveis, desempenha um importante papel neste processo ao passo que nos movemos para uma sociedade mais democrática, por meio do empoderamento dos consumidores, visando atingir um consumo mais consciente.

A Geração de Energia renovável e eficiente é considerada peça fundamental no combate às mudanças climáticas, bem como para o desenvolvimento econômico e avanços sociais indiscutivelmente necessários. O uso de energia moderna, ou seja, elétrica, acessível e limpa não só contribui para a redução das desigualdades, mas também gera mais empregos do que a geração por meio de combustíveis fósseis e ineficientes.

Biomassas produzidas com rastreabilidade, recuperando áreas degradadas por meio de modelos integrados evitam a competição pelo uso da terra e sequestram carbono, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas. Quando substituem combustíveis fósseis na geração de energia, aumentam ainda mais sua contribuição. Biomassa oriundas de resíduos, processadas dentro do conceito de economia circular, reduzem a área para destinação final de resíduos, atuando na prevenção de poluição de aquíferos e geram novos produtos para a economia.

Biogases oriundos de tratamento de efluentes, de tratamento de esgotos, aterros sanitários, tratamento de dejetos de animais evitam a contaminação de solos, previnem a poluição de corpos hídricos, promovem a recirculação de água e apoiam na preservação de habitats e da biodiversidade, bem como substituem combustíveis fósseis. Retornam resíduos, no conceito de economia circular, como produtos e insumos energéticos, reduzindo desperdícios e distribuindo renda no processo, que envolve a separação, reciclagem e uso energético.

Nossas soluções ambicionam contribuir direta e indiretamente para os seguintes objetivos de sustentabilidade (ODS) acordados no âmbito nas Nações Unidas em 2015:

  • ODS 6: Água limpa e saneamento

  • ODS 7: Energia acessível e limpa

  • ODS 8: Emprego digno e crescimento econômico

  • ODS 9: Indústria, inovação e infraestrutura

  • ODS 10: Redução das desigualdades

  • ODS 11: Cidades e comunidades sustentáveis

  • ODS 12: Consumo e produção responsáveis

  • ODS 13: Combate às alterações climáticas

  • ODS 14: Vida de baixo d’água

  • ODS 15: Vida sobre a terra

  • ODS 17: Parcerias em prol das metas

Impacto Energia: A Energia com propósito.
Nossa Contribuição
Visão de Mundo e Objetivos
 
 
 
2017